Originalidade nas redes socias é a regra de ouro, diz Cristovão Pinheiro

O acesso às redes sociais, fez com empresas, figuras públicas e pessoas comuns entrassem de cabeça no processo de divulgação online, bem como, repaginassem as formas de chegar ao seu público alvo.

Convidamos para uma conversa sobre o tema, Cristovão Pinheiro, especialista no assunto há mais de 20 anos.

Segundo Cristovão Pinheiro, é imprescindível que as marcas se posicionem e se promovam nesse novo modelo de comunicação, porém elas devem ter a observância afiada para não seguir o conhecido “Maria vai com as outras” e correr o risco de atirar nos próprios pés

“É importante mostrar o DNA da marca e o que ela oferta, independente se o que se mostra é um produto, serviço ou compartilhamento da sua vida diária, mas isso não pode ser feito de qualquer forma. A falta de planejamento e disciplina está gerando viciados em verbalização de conteúdo sem valor. O que eu quero dizer com isso? As pessoas estão sedentas por mídia rápida, volume de visualizações e curtidas nas redes, e essa vaidade acaba reproduzindo memes e copiando conteúdos, mas que não agregam valor real a à marca ou pessoa.”

Questionado sobre como chegar ao público de forma assertiva e coerente, Cristovão Pinheiro afirma que não adianta grandes volumes quando não se tem um diferencial.

“Criam-se tendências no mundo virtual e automaticamente todos querem segui-las, até aí tudo bem. As empresas e pessoas só estão esquecendo de se fazer um questionamento: ‘isso condiz e transmite a minha essência?’ Reproduzir algo já feito é, de fato muito simples, o desafio é ser diferente, e são os originais quem ganham espaço.”

“Quando a gente fala sobre uma área e automaticamente um nome ou uma marca já vem em mente é porque eles têm um diferencial e possuem originalidade. Quem copia pode até viralizar, mas será esquecido. Quem cria algo novo gera valor e permanece, é lembrado.”

Por fim, nossa redação o indagou sobre qual conselho ele deixa para quem quer ser reconhecido produzindo um marketing fácil e eficaz.

“Como você quer ser lembrado? Aposte nisso.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *