sexta-feira, março 1, 2024
Economia

Extrato de benefícios do INSS com correção já pode ser consultado

Os canais de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já disponibilizam a conferência do valor de benefícios e auxílios referentes ao mês de janeiro a partir desta terça-feira (23). Os extratos agora refletem os reajustes vinculados ao aumento do salário mínimo e à correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Conforme anunciado pelo instituto por meio de nota, os créditos para aqueles que recebem até um salário mínimo serão depositados entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Cerca de 26 milhões de beneficiários verão seus pagamentos ajustados em 6,97%.

Já os beneficiários que recebem acima de R$ 1.412, que é o valor do piso nacional, terão seus pagamentos realizados em 1º de fevereiro. Esses mais de 13 milhões de beneficiários experimentarão um aumento de 3,71%.

Quanto aos segurados que recebem acima do piso e começaram a receber o benefício em 2023, os valores serão reajustados proporcionalmente ao mês de concessão, variando de 0,55% para aqueles que começaram a receber em dezembro até o percentual total de 3,71% para os beneficiários de janeiro de 2023.

A conferência do extrato e a obtenção da data de pagamento podem ser realizadas tanto pelo site ou aplicativo Meu INSS quanto pela Central 135. O atendimento telefônico está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 5 =