sábado, julho 13, 2024
São Paulo

MCTI formaliza apoio institucional ao II Congresso Brasileiro de Nanomedicina

A Sociedade Brasileira de Nanomedicina recebeu o comunicado por oficio na segunda-feira (6)

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Sociedade Brasileira de Nanomedicina (Nanomed) firmaram uma parceria para realização do II Congresso Brasileiro de Nanomedicina, que acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 23 e 24 de setembro deste ano.

O presidente da Sociedade Brasileira de Nanomedicina, Cristovão Pinheiro, foi recebido pelo ministro do MCTI, Paulo Alvim, no dia 12 de maio, e fez a apresentação do projeto do IICBN, falou sobre a importância do apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), para o sucesso do evento. “O apoio institucional do MCTI para realização do II Congresso Brasileiro de Nanomedicina mostra o quanto o MCTI e o Ministro Paulo Alvim estão comprometidos com o desenvolvimento da Nanomedicina em nosso país”.

A parceria entre o MCTI e a Nanomed prevê entre outras ações: inscrição gratuita de estudantes que não estejam usufruindo de bolsas de estudo de agências do Governo Federal, sendo, pelo menos, 50% destas inscrições para estudantes do sexo feminino, associada também à tentativa de sediar virtualmente durante o evento, o encontro do Centro Brasil-Argentina de Nanotecnologia (CBAN-MCTI) e o auxílio do MCTI na divulgação do evento.

II CONGRESSO BRASILEIRO DE NANOMEDICINA
A programação completa, local de inscrições e submissão de trabalhos científicos podem ser encontradas no site da Sociedade Brasileira de Nanomedicina, nanomedicina.org.br.

Ascom/Nanomed
Foto: Wesley Sousa – Ascom/MCTI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =