Moradores da Grande SP valorizam mais a profissão do que o casamento, diz Datafolha
Censo Quinto Andar de Moradia, realizado em parceria com o Datafolha, mostra que sucesso profissional e financeiro, além de desejo de ter casa própria, estão entre os maiores anseios dos pesquisados, que dão menor importância a ter filhos ou casar.
Ter uma profissão e estabilidade financeira estão entre as maiores prioridades dos moradores da região metropolitana de São Paulo. É o que aponta o Censo QuintoAndar de Moradia, realizado em parceria com o Datafolha.
Em uma escala de 0 a 10, os pesquisados deram a nota 9.7 para os itens.
De acordo com o levantamento, 66% dos moradores da região já são donos de suas próprias moradias, sendo que 58% vivem em domicílios quitados e 8%, em financiados.
Na sequência das prioridades, estão ainda ter uma família (9.3), ter um plano de saúde (9.1), ter uma religião (8.5), ter um negócio próprio (8.9), ter um carro (7.9) e ter filhos (7.5).
O levantamento mostra ainda que o casamento já não está entre as maiores prioridades entre os paulistanos.
“Ainda que os dados estejam em sintonia com a tendência nacional, em que casar recebeu a nota 6.9, observamos que na Grande São Paulo ela foi ainda mais baixa, com 6.5 – menor ainda que nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro (6.9) e de Belo Horizonte (6.7)”, afirma o gerente de Dados do QuintoAndar, Thiago Reis.
O estudo — realizado entre os dias 11 e 21 de outubro do ano passado com 3.186 pessoas (44% do Sudeste, 15% do Sul, 8% do Centro Oeste, 26% do Nordeste e 8% do Norte) com idade a partir de 21 anos — tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos para o total da amostra.
Via G1 SP