quarta-feira, junho 12, 2024
Política

O presidente Lula deverá apoiar a Nanomedicina no Brasil

A Sociedade Brasileira de Nanomedicina, organização sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a promoção da pesquisa em nanomedicina para o benefício da saúde dos brasileiros, desde a sua fundação, busca maneiras de construir pontes entre os pesquisadores do país, bem como defende que mais investimentos sejam destinados à área, visto que a nível mundial o setor deverá receber investimentos em torno de US$ 242.655,19 milhões até 2027.

Nessa perspectiva de crescimento em investimentos mundiais em nanomedicina, o presidente da Sociedade Brasileira de Nanomedicina, Cristovão Pinheiro, falou da importância da democracia para que o Brasil se torne um dos protagonistas da nanomedicina do futuro: “É preciso que nós não apenas torçamos para que o Brasil dê certo, mas que possamos cada um fazer a nossa parte em busca de uma nação forte, unida e competitiva no mercado global”.

Em setembro deste ano, a Nanomed contou como um dos seus apoiadores o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, para realização do II Congresso Brasileiro de Nanomedicina. Para o presidente da entidade, Cristovão Pinheiro, o apoio do governo federal será fundamental para fortalecimento do setor nos próximos anos. “Nós confiamos na sensibilidade do presidente Lula no desenvolvimento da ciência em nosso país, e acreditamos que ele deverá apoiar a nanomedicina no Brasil.”, pontuou Cristovão Pinheiro.

A Sociedade Brasileira de Nanomedicina é uma organização sem fins lucrativos e formada por membros de diverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =