sexta-feira, março 1, 2024
Brasil

Nanomedicina se destaca no Brasil

Durante os dias 22 e 23 de setembro deste ano, ocorreu na cidade de São Paulo o maior congresso na área de Nanomedicina do Brasil, planejado e realizado pela Sociedade Brasileira de Nanomedicina.

Com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Instituto Mackenzie, o II Congresso Brasileiro de Nanomedicina ocorreu no Mackenzie – Campus Higienópolis e reuniu professores, médicos, pesquisadores e alunos ligados à área da nanotecnologia aplicada à medicina.

Durante a programação do evento, os congressistas apresentaram cerca de 25 trabalhos científicos, desenvolvidos em diversos laboratórios espalhados pelo Brasil, e participaram de 10 palestras, ministradas por grandes nomes da área, Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Junior, Profa. Dra. Nádia Araci Bou-Chacra, Prof. Dr. Valtencir Zucolotto, Profa. Dra. Luciana Biagini Lopes, Prof. Dra. Elidamar Nunes, Prof. Dr. Nelson Durán, Prof. Dr. Wagner José Fávaro, Prof. Antonio Claudio Tedesco, Prof. Dr. Koiti Araki e Dr. Daniel Molinar.

Durante as atividades do congresso, também foi eleita a Diretoria Executiva para o biênio 2023-2024. A diretoria eleita e empossada já iniciou o planejamento das ações para o ano de 2023.

De acordo com o presidente eleito para o próximo biênio, Cristovão Pinheiro, as parcerias público-privada são prioridade para os próximos dois anos. “Conseguimos crescer graças aos nossos parceiros e vamos continuar nesse caminho, dando prioridade as parcerias público-privadas, com o objetivo de ampliar os estudos e investimos em Nanomedicina no Brasil.”

A Sociedade Brasileira de Nanomedicina é formada por membros de diversos campos, incluindo medicina, nanotecnologia, engenharia, ciências biomédicas e direito, com o objetivo comum de promover a pesquisa em nanomedicina para beneficiar a saúde global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dois =